Sem explicar motivo da saída, Teich agradece Bolsonaro e afirma que deixa plano pronto: "dei o melhor de mim"

Sem explicar motivo da saída, Teich agradece Bolsonaro e afirma que deixa plano pronto: "dei o melhor de mim"

Por Da Redação.

Sem explicar motivo da saída, Teich agradece Bolsonaro e afirma que deixa plano pronto: "dei o melhor de mim"reprodução/Ministério da Saúde

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, conversou com jornalistas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15/5), logo após pedir demissão do cargo, no qual ficou por menos de um mês. Em pronunciamento, Teich não detalhou os motivos de sua saída, agradeceu ao presidente pela oportunidade e afirmou que deixa um 'plano pronto' para auxiliar estados e municípios no combate ao coronavírus.

"Dei o melhor de mim esse período que passei aqui", começou o médico. "A vida é feita de escolhas, e hoje escolhi sair. Não é uma coisa simples estar à frente de um ministério como esse num período tão difícil. Foi construído um programa de testagem que está pronto para ser implementado, isso vai ser importante para que a gente entenda a situação e evolução da Covid no Brasil e para que a gente defina estratégias e ações", contou.

Em seguida, Teich agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que não aceitou o convite pelo cargo, mas porque achava que poderia ajudar o Brasil e as pessoas. Um dos motivos da saída seria a discordância com Bolsonaro sobre o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19. 

O general Eduardo Pazuello, então número dois da pasta da Saúde, é o nome mais cotado para assumir o cargo. Da ala militar, ele seria uma figura que não confrontaria as ideias do presidente. Outro nome também é especulado é o de Nise Yamaguchi. Imunologista, oncologista e integrante do gabinete federal de combate à crise do novo coronavírus, ela defendeu o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina contra a Covid-19 desde o início dos sintomas.

LEIA MAIS: "Um presidente que nada entende de saúde", diz Rui sobre saída de Teich; outros nomes também comentam

LEIA MAIS: "Inacreditável", diz ACM Neto sobre demissão de ministro da Saúde; Leo Prates também comenta saída

LEIA MAIS: Ministro da Saúde pede demissão do governo Bolsonaro antes de completar um mês no cargo

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.