O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou uma pesquisa neste sábado (17/10), onde mostra divergências entre as capitais em relação à aprovação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em Salvador, apenas 18% demonstraram satisfação, a menor porcentagem registrada entre as principais cidades brasileiras.  

Dentre as 25 capitais, Boa Vista aparece com 66% de satisfação, sendo a maior do país. As duas cidades também são destaque quando analisado o percentual de reprovação. Na capital baiana, o montante dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo atinge 62%, enquanto em Boa Vista, ele é de 15%.

A média de aprovação do governo Bolsonaro é maior nas capitais do Norte e do Centro-Oeste e menor no Nordeste, no Sul e no Sudeste. A última pesquisa nacional do Ibope sobre o desempenho do presidente, feita em setembro, mostrou uma aprovação do governo Bolsonaro por 40%. Os que consideravam o governo regular somaram 29%, sendo o mesmo percentual de brasileiros que achavam o governo ruim ou péssimo.

VEJA TABELA

pesquisa-ibope-bolsonaro

LEIA MAIS: Vaticano confirma mais um caso de Covid-19 na residência do Papa Francisco; homem está assintomático

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.