O Vaticano anunicou na manhã deste sábado (17/10), que um morador da casa Santa Marta, residência oficial do Papa Francisco, foi diagnosticado com coronavírus. O rapaz que naõ teve a identidade revelada, está assintomático e cumprindo o isolamento. 

“O doente, no momento, está assintomático e foi colocado em isolamento, assim como aqueles que tiveram contato com ele, e deixou temporariamente a Casa Santa Marta, onde mora regularmente”, informou o diretor da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni. O representante informou ainda que os três casos de Covid-19 que haviam sido constatados entre residentes do Vaticano “se curaram” e que, “nesse meio tempo, foi identificado um outro caso de positividade de Covid-19 entre os residentes no Estado”.

Além dos casos confirmados por Bruni, a Guarda Suíça, os agentes de elite que fazem a segurança do Pontífice e da Cidade-Estado, informou que 11 de seus membros também testaram positivo para o vírus. Segundo o Vaticano, Papa Francisco é testado regularmente para a Covid-19 e irá cumprir normalmente com sua agenda oficial neste sábado.

LEIA MAIS: SAC muda horário de funcionamento de seis unidades por conta do feriado do Comerciário; confira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.