Rui Costa e outros 20 governadores se juntam em pacto nacional; "expansão da vacinação" é um dos pedidos
Dos 27 governadores brasileiros, 21 ja assinaram o documento pedindo medidas de combate a pandemia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), é um dos signatários do "Pacto Nacional em defesa da Vida e da Saúde", lançado nesta quarta-feira (10/3) pelo Fórum Nacional dos Governadores. O documento, dirigido a toda nação, pede medidas coordenadas no combate à pandemia.
Entre os pedidos, está a celeridade na vacinação e ações para evitar o agravamento da situação sanitária no país. O primeiro dos pontos pede "expansão da vacinação, com pluralidade de fornecedores, mais compras e busca de solidariedade internacional, em face da gravidade da crise brasileira".
Maior apoio aos estados, tanto na adoção de medidas preventivas como na manutenção e ampliação da oferta de leitos, também foi solicitado.
Dos 27 governadores brasileiros, 21 ja assinaram. O texto ressalta ainda que o pacto é resultado de articulação dos governadores com os líderes do Congresso Nacional e articulado entre os três poderes da República.
LEIA MAIS: Veja quem são os deputados que votaram sim ou não à PEC que autoriza volta do auxílio emergencial
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.