Remarcação de perícia médica passa a ser aceita pelo INSS por meio da Central 135
Remarcação de perícia médica passa a ser aceita pelo INSS por meio da Central 135
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitirá a remarcação de perícia médica por meio da central 135. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22/9) por meio do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o documento, a medida vale para os casos em que o usuário não possa comparecer na data agendada ou em que não seja possível a realização do atendimento pela agência da previdência.
O novo procedimento será remarcado para o mesmo local de atendimento inicialmente agendado. Entretanto, a portaria esclarece que a medida não é válida para as agências que permanecem fechadas.
Apesar da reabertura de algumas agências do país, médicos-peritos decidiram não retomar as atividades por considerarem que ainda não é seguro. Todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências. Na segunda-feira (21/9), o INSS informou que, com tais adequações, 149 peritos médicos federais retomam atendimento em 157 agências da Previdência Social de todo o Brasil.
As avaliações médico-perícia do Sistema Integrado de Benefícios (Sobe) não são passíveis de reagendamento ou pela central e devem ser agendadas diretamente pelo servidor responsável pela análise da tarefa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.