Diversas mercadorias irregulares e drogas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante três ocorrências realizadas na BR 242, região do município baiano de Itaberaba, a 277 km de Salvador, neste sábado (17/10). 

Segundo a PRF, por volta das 15h cerca de  689 bermudas, 222 calças, 114 peças de roupas íntimas, 105 shorts, 247 camisetas, totalizando 1.377 peças de vestuário sem documento fiscal, foram apreendidas durante uma abordagem a um Fiat Strada. O condutor informou aos agentes que a mercadoria era  proveniente de Pernambuco, que veio transportada por um ônibus que traz mercadorias de Feira de Santana. O homem confessou que comercializava os itens na feira de Itaberaba. A Secretaria da Fazenda Estadual foi acionada e a mercadoria ficou a disposição do órgão para os procedimentos tributários cabíveis. em desfavor do condutor, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Mais tarde, por volta das 21h, durante uma abordagem a um ônibus interestadual foram encontrados  1.068 relógios de marcas diversas, também sem documento fiscal, em posse de um dos passageiros. O homem alegou ser trabalhador informal, que havia investido R$ 7 mil e que venderia os itens a R$15 cada. A mercadoria irregular foi apreendida e colocada à disposição da Secretaria da Fazenda para os procedimentos tributários cabíveis. Em desfavor do passageiro, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Por fim, por volta das 21h30,  os policiais encontraram 1.400 peças de vestuário falsificada em uma encomenda transportada por um ônibus interestadual de passageiros que vinha do estado do Goiás. As roupas possuíam inserção de logotipo e etiquetas da marca Lacoste, porém as notas fiscais que foram entregues ao motorista, tratava-se de produtos sem as marcas declaradas. Além disso, o preço unitário não condizia com o produto original  e a qualidade do produto também era inferior à da marca ostentada. No detalhamento da empresa emitente haviam três destinatários, com endereços referentes à localidade conhecida como “Feraguai”, no município de Feira de Santana.

Naquele mesmo veículo, foi encontrado no banheiro uma caixa de papelão que continha uma pequena quantidade de maconha. A droga e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil local para providências.

LEIA MAIS: Jovem de 23 anos é presa com 45 mil comprimidos da droga usada no golpe “Boa Noite Cinderela”

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.