Preta Gil sugere cancelar Carnaval 2021: "como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo?"
Preta Gil sugere cancelar Carnaval 2021: "como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo?"
A cantora Preta Gil, idealizadora de um dos blocos de Carnaval mais famosos do eixo Rio-São Paulo, o Bloco da Preta, e herdeira do Camarote 2222, em Salvador, é contrária à realização da folia momesca em 2021. A baiana lembrou que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e a vacina ainda não está disponível no Brasil.
"É complicado nesse momento. Como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo? Como viver a maior festa popular do mundo com tantos doentes?", opinou, em entrevista ao programa o Brasil com Zeca, no último domingo (15/11). O apresentador Zeca Camargo perguntou se o adiamento da festa para julho seria uma solução, mas Preta foi categórica: "Não. Deveria cancelar. Pular mesmo e, em 2022, quem sabe".
Para ela, seria mais fácil aceitar que não há como a festa cumprir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para uma pandemia. "Não tem como, só depois da vacina [...] É burrice insistir, se martirizar e ficar sofrendo por uma coisa que é tão óbvia", defende.
Mesmo sem a festa, Preta disse que irá fazer folia dentro de casa. "Já estou tentando pensar criativamente em como vou carnavalizar sem sair da minha casa, porque carnavalizar é um estado de espírito", diz.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.