Prefeito de Itabuna diz que foi mal interpretado sobre fala polêmica, mas mantém reabertura do comércio
Prefeito de Itabuna diz que foi mal interpretado sobre fala polêmica, mas mantém reabertura do comércio
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), informou que teve sua fala mal interpretada sobre a reabertura do comércio na cidade. Em entrevista coletiva, na última quarta-feira (1/7), o gestor disse que as atividade econômicas do município seriam retomadas no dia 9 de julho, "morra quem morrer".
"O contexto da fala não foi por descaso com as vítimas. Nossos atos, como cidade com maior testagem e uma das que há mais tempo permanece com o comércio fechado, só reforçam o nosso compromisso pela vida da nossa população. Tenho cinco mandatos como prefeito, o povo de Itabuna me conhece", disse, por meio de uma publicação em uma rede social.
Itabuna tem 2.637 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 348 ativos e 58 mortes, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na última quarta-feira.
Nesta quinta-feira (2/7), quando participou das celebrações em homenagem à Independência da Bahia, o governador Rui Costa comentou que Fernando Gomes mostrou predisposição para abrir o comércio, mas ele pediu para não assim fazer, justificando que "o vírus se alimenta da convivêcia social".
LEIA MAIS: "Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.