Jogador de futebol morre em acidente de moto na Bahia
Jogador de futebol chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
O jogador de futebol Marcos Paulo de Oliveira Costa, de 26 anos, morreu nesta quinta-feira (25) após um acidente de motocicleta no município de Valente, no nordeste da Bahia.
Segundo informações preliminares, o atleta pilotava a motocicleta quando colidiu contra uma parede. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Valente, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, onde passou por perícia. Até o momento, a Polícia Civil não esclareceu as circunstâncias do acidente.
Natural de Santaluz, Marcos Paulo foi sepultado na tarde desta quinta-feira (25), no Cemitério Sagrada Família, em Valente.
Outros casos na Bahia
Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo crime de homicídio culposo no trânsito, após um acidente ocorrido na manhã de sábado (20), no bairro de Itapuã, em Salvador, que resultou na morte de uma mulher.
A Polícia Civil informou que, o carro conduzido por ele colidiu contra dois postes. A vítima, Kelly Ane de Castro Souza, de 32 anos, que também estava no automóvel, não resistiu aos ferimentos. Guias de perícia e necropsia foram expedidas, e, segundo a PC, os laudos auxiliarão no esclarecimento das causas do acidente.

Ainda de acordo com a PC, o condutor do carro e outro passageiro ficaram feridos e foram socorridos para uma unidade hospitalar. A ocorrência será encaminhada para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), que seguirá com as apurações. O investigado, que apresentava sinais de embriaguez, permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. Ele será ouvido e submetido ao teste de etilômetro após receber alta médica.
Embriaguez no trânsito
A embriaguez ao volante é extremamente perigosa e, de facto, pode ser fatal. É uma das principais causas de acidentes de trânsito graves e mortes em todo o mundo.
No último mês de novembro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, um atropelamento terminou em morte. Na ocorrência, um Fiat Uno preto havia atingido quatro pessoas. O motorista, identificado como Raimundo Alves Rodrigues, foi encontrado ferido e com sinais claros de embriaguez.
Em setembro, uma mulher foi presa em flagrante, após se envolver em um acidente de trânsito em Lauro de Freitas, também na RMS. O carro conduzido por ela colidiu contra o meio-fio na Avenida 2 de Julho. Os ocupantes do veículo apresentavam sinais de embriaguez e chegaram a discutir entre si.
No último mês de agosto, um corredor teve as duas pernas quebradas após ser atropelado na orla da Pituba, em Salvador. O acidente ocorreu enquanto ele participava de um treino coletivo de corrida. O veículo, conduzido por um motorista "aparentemente embriagado", atingiu o corredor em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).