Geral

Polícia interdita fábrica de cosméticos que usava  tinta para impressora em esmaltes e mantinha 20 empregados ilegais

Polícia interdita fábrica de cosméticos que usava  tinta para impressora em esmaltes e mantinha 20 empregados ilegais

Por Da Redação

Polícia interdita fábrica de cosméticos que usava  tinta para impressora em esmaltes e mantinha 20 empregados ilegaisilustratuva/Pixabay

Uma empresa clandestina que fabricava cosméticos, montada no térreo de um prédio residencial situado no bairro da Penha, no Rio de Janeiro, foi interditada por policiais da da Delegacia do Consumidor (Decon-RJ) na quinta-feira (8/10).


No local, os agentes da Decon encontraram 20 pessoas trabalhando irregularmente, sem vínculos empregatícios e sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os investigadores descobriram que álcool 70 e tinta para impressoras eram usados na produção de esmaltes. Além disso, os rótulos utilizados nos produtos, revendidos em grande parte no próprio Rio de Janeiro, eram de marcas chinesas.


O homem apontado pela polícia como o proprietário fábrica, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e poderá responder até 15 anos na prisão pelos crimes de falsificação e adulteração de produtos. Ele alegou que só vai se posicionar só o caso em juízo.


LEIA MAIS: Na ‘Oceânia’ tupiniquim, mais pessoas trans e travestis foram mortas em 2020 do que em todo o ano passado





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.