Pessoas com reações alérgicas não devem tomar vacina da Pfizer, alerta Reino Unido
Pessoas com reações alérgicas não devem tomar vacina da Pfizer, alerta Reino Unido
Pessoas com "histórico de reação alérgica significativa" não devem tomar a vacina da Pfizer contra o coronavírus, informou nesta quarta-feira (9/12) o Reino Unido, um dia depois de começar a imunização. Em 24 horas, já foram identificados dois casos de reações alérgicas, que não preocupam.
A Medicines and Healthcare products Regulatory Agency disse que as reações parecem com anafilaxia – um tipo de reação alérgica grave e potencialmente fatal – e estendeu a recomendação a pessoas que precisam carregar adrenalina autoinjetável.
Diretor médico do NHS, uma espécie de SUS do Reino Unido, Stephen Powis contou que "como é comum com as novas vacinas, a MHRA aconselhou, por precaução, que pessoas com histórico significativo de reações alérgicas não recebam esta vacina", segundo o jornal "The Guardian".
Os pacientes que tiveram a reação são servidores do NHS. O NHS da Inglaterra disse que todos envolvidos com o programa de vacinação foram informados do ocorrido.
LEIA MAIS: Senado aprova MP que institui programa habitacional Casa Verde e Amarela
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.