Geral

Ministério repudia agressão de PM a jovem no Subúrbio Ferroviário; "racismo"

Ministério repudia agressão de PM a jovem no Subúrbio Ferroviário; "racismo"

Por Da Redação

Ministério repudia agressão de PM a jovem no Subúrbio Ferroviário; "racismo"leitor/Aratu On

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) repudiou, nesta quarta-feira (5/2), a agressão, com tapas, chutes e xingamentos, de um policial militar a um jovem negro. O caso aconteceu na última terça-feira (4/2), localizado no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Um vídeo, que começou a circular nas redes sociais no domingo (2), mostra o policial agredindo um jovem em posição de revista.


Durante a abordagem, o policial grita para o rapaz “você, para mim, é um ladrão vagabundo”. Em seguida, arranca o boné usado pelo jovem e puxa o cabelo dele. O rapaz, não identificado, usava um penteado afro, estilo black power, e teve sua aparência questionada pelo policial. “Com essa desgra** de cabelo você é o quê? É trabalhador? É viado?”. Após dar três socos nas costelas e um chute nas pernas do jovem, o policial deixa o local caminhando. O momento da agressão foi registrado em vídeo por moradores do local.


RELACIONADA: PM suspeito de agressão e racismo foi destaque por ação elogiada por comandante em 2019


RELACIONADA: Vídeo mostra PM agredindo jovem negro em Salvador: "isso é cabelo de trabalhador?"


“O MMFDH e a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR) condenam a atitude irregular do policial em questão, que não corresponde com o comportamento esperado de um servidor da Lei. Nenhum tipo de violência e racismo será tolerado por este ministério e, por isso, prestamos nossa solidariedade e apoio ao jovem agredido”, diz o comunicado do Ministério.


O governador Rui Costa, descreveu a agressão como “inaceitável e inadmissível" na última segunda-feira (4/2), no Twitter. Ele afirmou que o caso "não reflete o comportamento e os ideias da instituição”. Além disso, Rui ainda afirmou ter determinado uma “apuração rigorosa e imediata” por parte da corporação e solicitou que o resultado da investigação seja divulgado.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.