O Ministério Público da Bahia (MP-BA) determinou nesta segunda-feira (29/6), que a União de Educação e Cultura Unece (UnesulBahia) reduza as mensalidades em 30% em todos os cursos de graduação e pós-graduação. Os descontos deverão ser mantidos enquanto durar o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. 

A redução será oferecida a todos os alunos, independentemente da apresentação de qualquer documento ou da existência de bolsa ou, ainda, benefício na faculdade. Além disso, o desconto deverá ser retroativo ao mês de abril. Os valores já pagos pelos estudantes nesse período deverão ser ressarcidos em próximas mensalidades que ainda irão vencer este ano.

“A oferta do ensino virtual, as medidas de desoneração e a possibilidade de suspensão dos contratos de trabalho facultada pelo Governo Federal reduziram os custos estruturais da acionada”, ressaltou a promotora de Justiça Catharine Rodrigues, autora da ação civil pública contra a referida Instituição de Ensino Superior (IES). 

LEIA MAIS: Prefeitura autoriza construção do trecho do BRT que chega até a Lapa nesta segunda

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.