Geral

Menina de 11 anos, "casada" com o cunhado, é resgatada pela polícia; vítima fugiu de casa e foi abusada

Menina de 11 anos, "casada" com o cunhado, é resgatada pela polícia; vítima fugiu de casa e foi abusada

Por Da Redação

Menina de 11 anos, "casada" com o cunhado, é resgatada pela polícia; vítima fugiu de casa e foi abusadadivulgação/Polícia Civil do Amapá

Uma criança de 11 anos foi resgatada pela Polícia Civil no município de Vitória do Jari, a 165 quilômetros de Macapá, no Amapá. Ela tinha fugido de casa com o próprio cunhado, de 23 anos, que abusava dela. O homem foi foi preso em flagrante. O "relacionamento" não tinha o consentimento da família dela, mas eles se conheceram através de pessoas em comum. Isto porque a irmã do suspeito é casada com o irmão da vítima. "Ela é uma criança tanto na forma física, quanto comportamental", destacou o delegado Erivelton Clemente, que apura o caso, ao UOL.


"Eles estavam vivendo como se fossem marido e mulher. Conversei com a vítima e ela nos relatou que, durante a madrugada, tiveram relações sexuais. Mandei ela para a perícia e constatou-se que houve o crime. Os pais dela já tinham ido várias vezes atrás da filha, mas ela relatava que tinha medo de retornar. No primeiro momento, ela fugiu porque quis, mas quando os pais foram lá, se sentiu amedrontada de voltar", detalhou o delegado.


Em depoimento, o homem contou que convidou a menina para morarem juntos após se apaixonar por ela. A princípio, ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável, dada a idade da criança. "É uma mente doentia, porque é uma pessoa de 23 anos com alguém de 11. Abaixo de 14 anos, a lei prevê que a vítima não tem capacidade para permitir a prática sexual, se tornando assim uma violência presumida de estupro de vulnerável", completou o delegado. 


O homem está preso na Delegacia de Vitória do Jari e aguarda audiência de custódia para saber se será encaminhado à penitenciária ou responderá em liberdade.


LEIA MAIS: Menina de 14 anos denuncia estupro coletivo feito por cinco homens durante baile funk


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.