Black Week O Boticário

Memória olfativa: Arbo Liberté utiliza técnica que resgata sensações, momentos e lugares guardados no coração

Memória olfativa: Arbo Liberté utiliza técnica que resgata sensações, momentos e lugares guardados no coração

Por Da Redação

Memória olfativa: Arbo Liberté utiliza técnica que resgata sensações, momentos e lugares guardados no coraçãoCarla Galrão/Aratu On

Já pensou usar um perfume com cheirinho daquilo que te lembra a infância? Ou aquela viagem inesquecível? A técnica headspace tem possibilitado essa imersão para diversas marcas de perfumaria em todo o mundo. 


O mecanismo consiste em reproduzir o cheiro de um elemento ou lugar sem precisar extraí-lo. Para isso, utiliza equipamentos sofisticados para absorver alguns microgramas de moléculas responsáveis pela produção de odores, seja de uma flor, folhas, árvores ou mesmo de cenários olfativos, como os cheiros de um parque ou de uma incrível doceria. O material coletado passa, já no laboratório, por diversas leituras químicas que identificam as moléculas e proporções responsáveis por criar aquela identidade inconfundível. 



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O Boticário se dedica para levar os clientes para outros lugares por meio dos seus produtos. Para sentir o cheiro de liberdade, por exemplo, a marca criou o Arbo Liberté, feito para homens que têm a necessidade de se desconectar por alguns instantes e reencontrar a sensação de refrescância, mesmo dentro da rotina urbana. 


O Arbo Liberté lembra dias quentes, manhãs ensolaradas num parque ao som das águas, ou até aquela caminhada leve pelas trilhas de uma floresta no fim de tarde. Dá para sentir isso tudo nos dias corridos, com jornada de trabalho agitada e falta de tempo.


Os perfumistas foram buscar numa cachoeira do interior de São Paulo a nota de água rolando entre as pedras para dar composição a fragrância, apostando no efeito reenergizante do cheiro da queda d’água nas pedras, somado às nuances de bergamota, resultando na sensação única de frescor e liberdade.


FAZ SENTIDO


Arbo é uma linha de fragrâncias de O Boticário da família Fougère Fresco. Criada em 2002, Arbo foi elaborado especialmente para homens que se conectam com natureza e vivem em busca de sensações ainda desconhecidas. 


O Boticário aposta na memória olfativa por ser muito forte e única para cada um de seus clientes. Depois de passar pelo olfato, a informação é processada no sistema límbico, parte do cérebro onde também são processadas as emoções.


Com sentidos conectados e memórias ativadas, aquele cheiro que faz a sua imaginação flutuar e te leva a lugares únicos deixa de ser cena de filme e passa a fazer parte do cotidiano. Quer sentir cheiro de quê? Faça o teste, que O Boticário te apresentará as respostas. 


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