A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e cassou o alvará da unidade do Mc Donalds, do bairro da Graça, em Salvador nesta quarta-feira (25/3). De acordo com o órgão, a rede descumpriu o decreto de prevenção e controle do coronavírus, pois, apesar a unidade estar fechada e funcionando apenas o delivery, estavam sendo feitas obras no local, o que também não é permitido.

O útimo decreto assinado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, proíbe o funcionamento de bares e restaurantes, casas de shows e espetáculos, qualquer atividade sonora, além do fechamento de academias de condomínios e a realização de obras civis em prédios e estabelecimentos habitados, exceto emergenciais.

LEIA MAIS: Coronavírus: confira o que não pode mais abrir em Salvador a partir desta quarta

LEIA MAIS: Restaurantes que vendem comida a R$ 1 em Salvador têm funcionamento alterado após decreto

“O decreto proíbe a realização dessas obras para evitar a aglomeração e a movimentação de pessoas no espaço. Além de descumprir a lei, o Mc Donalds não tinha alvará de ampliação e reforma e por isso foi penalizado”, explica o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.

Em nota, a lanchonete disse ter o alvará para ampliação e reforma e que a obra tinha sido paralisada na terça-feira (24/3), sendo que a equipe presente na quarta-feira (25/3) "estava recolhendo os materiais para garantir a segurança no local". 

Nesta quarta-feira, a fiscalização da Sedur, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), interditou cinco estabelecimentos, sendo três depósitos de bebida, um bar e um restaurante. Além disso, dois alvarás foram cassados.

Desde o dia 18 de março, a força-tarefa que fiscaliza as determinações municipais para conter o coronavírus já realizou mais de mil vistorias. com 25 interdições e quatro alvarás cassados.

LEIA MAIS: Quase metade dos brasileiros teme perder emprego por conta do coronavírus, diz pesquisa

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.