Mata de São João: Prefeitura baixa decreto e até maior complexo hoteleiro do país é fechado
Mata de São João: Prefeitura baixa decreto e até maior complexo hoteleiro do país é fechado
A Prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, determinou que todos os hotéis do município devem suspender suas atividades por um mês a partir da próxima quarta-feira (1/4).
A ação, que foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (27/3), faz parte das medidas contra a disseminação do novo coronavírus e pode ser estendida, caso haja necessidade. A determinação foi elaborada com base na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) da Organização Mundial de Saúde (OMS) e considera as portarias do Ministério da Saúde e a pandemia.
O decreto permite o funcionamento dos pequenos hotéis e pousadas, desde que seus hóspedes permaneçam exclusivamente nas dependências do estabelecimento sem utilizar espaços de atividades como academias, salões de festas e eventos, clubinhos, parques infantis, brinquedotecas, boates, bares fechados, SPA, churrasqueiras, salão de jogos, teatros, e qualquer outro espaço que possibilite aglomeração de pessoas.
Mata de São João é o município brasileiro com a maior concentração de resorts do país. Ao todo são quatro em 28 quilômetros de litoral, sendo dois deles complexos hoteleiros, um com cinco resorts e pousadas e outro com dois resorts. Um deles, o Costa do Sauípe, já anunciou o fechamento.
LEIA MAIS: Feira de Santana: Estádio Joia da Princesa servirá para implantação de hospital contra coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.