Líbano tem recorde de casos diagnosticados da Covid-19 após explosão em zona portuária de Beirute
Líbano tem recorde de casos diagnosticados da Covid-19 após explosão em zona portuária de Beirute
O Líbano teve recorde de casos diagnosticados do novo coronavírus, após a explosão na zona portuária de Beirute, capital do país. De acordo com a rede de televisão Al Jazeera, entre quarta (5/8) e quinta (6/8), foram registrados 255 novos casos, maior número no país em 24 horas desde o início da pandemia.
Em decorrência da explosão, os hospitais de Beirute recebem milhares de feridos. Na quarta, a Organização das Nações Unidas (ONU) já havia manifestado preocupação com a situação nas unidades de saúde da capital, por causa do aumento em meio à pandemia do novo coronavírus.
"A Organização Mundial da Saúde está trabalhando com o Ministério da Saúde do Líbano para conduzir uma avaliação das instalações hospitalares em Beirute, sua funcionalidade e as necessidades de apoio adicional, particularmente em meio à pandemia da Covid-19", declarou o porta-voz da ONU, Farhan Haq, para jornalistas.
O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse nesta quinta-feira, à rádio oficial libanesa, que teme um aumento do número de pacientes da doença nos próximos dias, já que o atendimento às pessoas feridas pela explosão é prioritário. Ele também contou que os equipamentos de proteção foram perdidos e que, por isso, o governo quer que os hospitais de campanha que estão sendo montados também atendam aos casos da Covid-19. Até o momento, já são 137 mortos e mais de 5 mil feridos pela explosão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003