Como parte do calendário do Julho das Mulheres Negras na Bahia, uma live que será transmitida nesta quarta-feira (29/7), a partir das 15h, irá debater as lutas, desafios e conquistas das mulheres negras. A atividade irá ocorrer por meio da plataforma teams, e vai reunir palestrantes dos campos da educação e cultura, da luta pela igualdade racial e de gênero e da defesa das diversidades.

O debate incluirá ainda as participações da produtora e diretora de arte Luma Nascimento; da ativista da Central Única das Favelas (Cufa-Bahia) Danubia Santos; da mestra em História da África da Diáspora e dos Povos Indígenas Vanessa Orewa; e da educadora social e ativista LGBTQIA Paulette Furacão, além da cantora Matilde Charles. 

A live é direcionada à servidoras públicas estaduais, e também será aberta a militantes, representantes de organizações da sociedade civil e colegiados, integrantes de conselhos de direito, membros das gestões municipais, dentre outros públicos. O evento é uma realização conjunta entre as Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Políticas para as Mulheres (SPM) e outros órgãos estaduais. 

LEIA MAIS: Você é feliz? Nova parceira do Aratu On abordará tema todas as sextas; confira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.