Jornalistas abandonam coletiva de Bolsonaro em Brasília após sofrerem insultos; assista
Jornalistas abandonam coletiva de Bolsonaro em Brasília após sofrerem insultos; assista
O presidente Jair Bolsonaro foi o pivô de mais uma polêmica envolvendo profissionais da imprensa na manhã desta terça-feira (31/3). Durante coletiva, em frente ao Palácio da Alvorada, jornalistas que acompanhavam a fala do presidente deixaram o local após o mesmo, mais uma vez, estimular seus apoiadores a hostilizarem e xingarem os repórteres.
Segundo a agência Reuters, a reação ocorreu após jornalistas questionarem o presidente sobre a postura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem contrariado várias declarações de Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus. Bolsonaro reagiu à pergunta insuflando a claque de apoiadores que marcam presença diariamente em frente ao Palácio da Alvorada. Segundo a Reuters, um dos apoiadores começou a gritar que a imprensa "colocava o povo contra o presidente".
Bolsonaro passou a incentivar o apoiador a falar e mandou que os jornalistas ficassem quietos. "É ele que vai falar, não é vocês não", disse Bolsonaro. Com o aval do presidente, os apoiadores começaram a ofender os jornalistas, que acabaram se retirando do local. De acordo com a Reuters, o presidente ficou inicialmente surpreso com a reação dos repórteres, mas também aproveitou para ironizá-los. "Mas vão abandonar o povo? Nunca vi isso, a imprensa que não gosta do povo", gritou Bolsonaro aos jornalistas, que se mantiveram afastados.
O material foi divulgado pelo filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, em seu perfil no Twitter.
VEJA VÍDEO
-Presidente da OMS pede a governantes atenção com empregos.
-Populares se revoltam com perguntas da imprensa que visam jogar ministros contra o Presidente. Assista. pic.twitter.com/3I0bi6eYre
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) March 31, 2020
LEIA MAIS: Termina nesta terça-feira prazo para saque imediato de até R$ 998 do FGTS, saiba como retirar
LEIA MAIS: Senado aprova benefício de R$ 600 a autônomos e informais; aprovação foi unânime
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.