A Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult), através do Centro de Memória da Bahia (CMB), vai realizar três cursos livres nos meses de setembro e outubro. A ideia é aprimorar o aprendizado e treinamento de historiadores, profissionais de áreas afins e estudantes.

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário no link. A primeira atividade é o curso livre de paleografia, com início no dia 28 de setembro e até o dia 2 de outubro, das 10h às 12h. O curso será ministrado por Ricardo Santana, mestre em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana. 

Já entre os dias 5 a 8 de outubro, das 14h às 16:30h, Ivana Bittencourt Severino, doutoranda em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação pela Ufba (2018), leciona curso livre de noções para organização de acervos pessoais.

No final do mês de outubro, de 19 a 23, das 10h às 12h, o curso história oral terá Cecília Soares, doutora em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Mais informações no site da instituição. 

LEIA MAIS: Homem é flagrado, em vídeo, puxando cachorro com motocicleta em movimento na Bahia; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.