Durante este último final de semana, a força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), fez aproximadamente quatro mil vistorias e interditou mais de 80 estabelecimentos que descumpriram os decretos municipais de restrição social, em razão da pandemia de Covid-19. A ação também desfez 29 aglomerações e realizou a apreensão de equipamamentos sonoros, como "paredões".

No sábado (27/6), a força-tarefa visitou os bairros de Pernambués, Mata Escura, Santo Inácio, Marechal Rondon, Dom Avelar, Castelo Branco, Águas Claras, Av. San Martin, IAPI, Caixa D’ Água, Cidade Nova, Lapinha, Sieiro, Liberdade, Alto do Peru, Boca do Rio, Mussurunga, Bromélia, Itapuã e Jardim das Margaridas. Já no domingo (28), foram fiscalizadas as regiões do  IAPI, Caixa D’ Água, Pau Miúdo, Pero Vaz, Liberdade, Jardim Cruzeiro, Uruguai, Vila Rui Barbosa, Caminho de Areia, Ribeira, Bonfim, Periperi, Barra, Boa Viagem, Mont Serrat, Alto do Cabrito, Boca do Rio, Mata Escura e Itapuã.

A operação alcançou diversos estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, espaços de conveniências e depósitos de bebidas, clínicas de estética, salões de beleza, barbearias e lojas em comércio de rua com área inferior a 200 metros quadrados.

Os agentes também fizeram vistoria nas localidades que passam por medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vista. Destes, houveram interdições nos bairros de Engenho Velho de Brotas (1), Santa Cruz (2), Tancredo Neves (1), Fazenda Grande do Retiro (3), Paripe (5), e Pau da Lima (6). Na Federação, Engenho Velho da Federação e Imbuí, não houve registros de irregularidades.

POLUIÇÃO SONORA 

Com relação à poluição sonora, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Coordenadoria de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora, recebeu 1.737 denúncias no final de semana. As fontes mais denunciadas foram residências, veículos e área pública. No sábado, cinco aparelhos de som de veículos e duas caixas amplificadas em logradouro público foram apreendidas. No domingo, foram quatro equipamentos de veículos e dois equipamentos em estabelecimento comercial. 

 

LEIA MAIS: Bahia ocupa segundo lugar no ranking nacional de testagem para a Covid-19; mais de 100 mil já foram realizados
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.