Foguetório e ônibus pichados em Salvador: morte de "Coruja" é comemorada por rivais e revidada por "parceiros"
Foguetório e ônibus pichados em Salvador: morte de "Coruja" é comemorada por rivais e revidada por "parceiros"
A execução de Thiago Adílio dos Santos, conhecido como "Coruja", tem repercutido na Liberdade e bairros adjacentes, em Salvador, nesta sexta-feira (14/8). Pelo menos dois ônibus foram pichados com as palavras "Luto Coruja" seguidas da sigla "OP", em referência à facção criminosa comandada pelo traficante. Por outro lado, um vídeo mostra um suposto integrante de outra facção comemorando a morte, com direito a fogos.
O veículos atacados pertencem às empresas Salvador Norte e OT Trans. Um deles transitava pela Estrada da Liberdade quando foi alvo de vândalos. Já o vídeo, que também foi gravado na região, mostra um homem comemorando. "'Aí', 'Coruja', safado, [...] desgraçado, filho do Diabo", diz.
Opositores de Coruja no bairro da Liberdade divulgaram vídeos comemorando a morte do chefe do tráfico. pic.twitter.com/TB6hFzRefN
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 14, 2020
Na noite de quinta-feira (13/8), os vídeos da execução de Thiago começaram a ser divulgados em redes sociais. "Coruja" foi surpreendido por bandidos do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, que têm ligação com o Comando da Paz (CP) - atuante principalmente no Nordeste de Amaralina. Como Thiago era aliado do CV - que dava cobertura para ele - e o OP era uma dissidência do CP, a hipótese é que o homicídio tenha sido uma traição.
Thiago, que comandava o tráfico ainda na Caixa D'Água, Sieiro, Lapinha, Avenida Peixe, IAPI e Santa Mônica, por exemplo, tinha sido preso preso pela última vez em fevereiro de 2009 na cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Federal que teve apoio da Superintendência de Inteligêcia da SSP baiana com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.