Fake News: notícia de que catamarã afundou na Baía de Todos-os-Santos é falsa

Fake News: notícia de que catamarã afundou na Baía de Todos-os-Santos é falsa

Por Da Redação.

Fake News: notícia de que catamarã afundou na Baía de Todos-os-Santos é falsaArte Vinícius Félix/Aratu On

A notícia de que um catamarã, com cerca de 64 pessoas a bordo, teria naufragado na Baía de Todos-os-Santos na manhã desta quinta-feira (16/5), é falsa. Em contato com a equipe do Aratu On, o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, esclareceu os fatos: “foi uma simulação”.

LEIA MAIS: Em vídeo, abelha pousa em caixa de som, “rebola” ao som de funk e choca a web; assista

A informação começou a circular no Whatsapp por volta das 9h30, deixando algumas pessoas apreensivas. Confira a íntegra da mensagem:

“EXERCÍCIO DE ACIONAMENTO DO PAMM-CPBA.
Esta Capitania dos Portos recebeu a informação que, por volta das 09h10, uma embarcação do tipo catamarã que realizava a travessia Salvador-Morro de São Paulo, naufragou nas proximidades do ponto: LAT 13º 04? 41.9?S e LONG 038º 36? 14?W. A referida embarcação transportava no momento do acidente 60 passageiros e 4 tripulantes. No momento do naufrágio o catamarã estava com os tanques cheios e há relatos de manchas de óleo num raio de 2km a partir do centro do naufrágio.”

Antagonista catamarã fake news

Foto: reprodução internet

Alguns veículos de comunicação, como o site O Antagonista, noticiaram o fato, não atentando para o título da mensagem, que já sinalizava se tratar de um “exercício”. De acordo com Chagas, o serviço de travessia para Morro de São Paulo está sendo realizado normalmente.

LEIA MAIS: Homem é preso após extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher; saiba mais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.