Exames para Covid-19 de Jair Bolsonaro são entregues ao Supremo Tribunal Federal
Exames para Covid-19 de Jair Bolsonaro são entregues ao Supremo Tribunal Federal
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta terça-feira (12/5) que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os laudos dos exames de covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo a AGU, os laudos confirmam que Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus. Em março, o presidente informou que testou negativo nos dois exames que realizou.
Desde então, a partir de uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça de São Paulo vinha determinado que a AGU apresentasse o laudo para comprovar o resultado.
Na sexta-feira (8/5), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) que obrigou o governo federal a apresentar à Justiça os exames. Na decisão, Noronha entendeu que é assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade. Na segunda-feira (11/5), o jornal recorreu ao STF e o ministro Ricardo Lewandowski foi escolhido relator do caso. Ainda não houve decisão do ministro.
LEIA MAIS: Para conter avanço do coronavírus, Bahia tem mais 13 municípios com transporte suspenso
LEIA MAIS: Chuva intensa deixa ruas alagadas em Salvador; situação causou queda de árvore na Barra
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.