Estudantes ocupam Odorico Tavares em protesto a fechamento e PM é acionada; assista
Estudantes ocupam Odorico Tavares em protesto a fechamento e PM é acionada; assista
Estudantes e líderes de movimentos estudantis ocuparam o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, por volta das 15h da tarde desta terça-feira (21/1), em protesto ao fechamento da unidade e demolição do prédio. A Polícia Militar foi acionada para dispersar o movimento, que já dura mais de três horas. Em contrapartida, por meio de cantos e palmas, os ocupantes prometem não sair do local enquanto a decisão for mantida.
Segundo informações da repórter Maiane Nogueira, da TV Aratu, policiais cercaram o local, formando uma barreira para a entrada e saída dos estudantes. Informações extra oficiais dão conta de que a energia do colégio também foi cortada. Em meio ao movimento, apoiadores partidários e os vereadores Hilton Coelho (PSOL) e Marcos Mendes (PSOL) chegaram ao local.
Foto: Maiane Nogueira/TV Aratu.
Foto: Maiane Nogueira/TV Aratu.
Foto: Maiane Nogueira/TV Aratu.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia afirmou que técnicos da secretaria estão dialogando com os representantes do movimento estudantil que ocupam o colégio. "(A SEC) ressalta que está garantida a matrícula dos 176 estudantes em unidades próximas da região, como o Colégio Estadual Manoel Novais (Canela), que fica a cerca de 1 km do Odorico; o Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas (Nazaré); e o Colégio Estadual da Bahia – Central (Nazaré)", diz o comunicado.
LEIA MAIS: Cantora gospel é filmada agredindo a própria sogra de 73 anos; "pequeno incidente"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.