Geral

Dois novos tremores de terra são sentidos pela população da cidade de Amargosa

Dois novos tremores de terra são sentidos pela população da cidade de Amargosa

Por Da Redação

Dois novos tremores de terra são sentidos pela população da cidade de AmargosaUFRB

Dois novos tremores de terra, de magnitudes 2.4 e 2.0 foram sentidos na cidade de Amargosa, na Bahia. As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN), registraram os eventos que ocorreram nesta terça-feira (1/9).


O primeiro tremor ocorreu às 3h31 (horário local) desta madrugada e teve magnitude 2.0. O segundo ocorreu às 6h36 e teve magnitude 2.4. Na segunda-feira (31/8), havia ocorrido evento semelhante que foi sentido, também, por outras cidades da região. Na ocasião, o tremor foi de magnitude 3.5 e ocorreu às 3h42.


LEIA MAIS: Especialista não descarta novos terremotos na Bahia, inclusive em Salvador; "são imprevisíveis"


TREMORES DO DOMINGO


No domingo (30/8), ocorreram diversos tremores no Estado da Bahia. O sismo de maior magnitude ocorreu às 07h44, hora local, e teve magnitude 4.6, segundo o USGS e o EMSC. Este, e outros eventos, foram sentidos principalmente no Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e inclusive em Salvador.


Segundo levantamento da Prefeitura de Amargosa, os efeitos maiores foram constatados no distrito de Corta Mão, onde houve avaria em várias casas.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.