Oitenta e seis pontos de imunização foram montados para o Dia D da vacinação contra o sarampo, que acontece neste sábado (30/11), das 8h às 17h. Entre os postos, estão escolas, igrejas, supermercados e shoppings. 

O público alvo da campanha é adultos entre 20 a 29 anos não vacinados ou com esquema vacinal incompleto do tríplice viral, que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola. As doses também permanecerão disponíveis para pessoas de 6 meses a 49 anos, sobretudo, ao público infantil, que está com cobertura vacinal próximo a meta determinada pelo Ministério da Saúde em Salvador.

"Pessoas com idade entre 20 e 29 anos precisam ter tomado duas doses da vacina ao longo da vida. Quem não tomou, não lembra ou não tem mais a carteirinha de vacinação, precisa procurar os postos. Os indivíduos das demais faixas etárias não vacinadas também poderão participar da estratégia", alertou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.

LEIA MAIS: PM invade companhia, ameaça colegas, mata mulher e morre em Dias D’Ávila

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.