Datas de restituição do Imposto de Renda estão mantidas; confira programação
Datas de restituição do Imposto de Renda estão mantidas; confira programação
Quem estava em dúvida se haveria atraso no pagamento das restituições do Imposto de Renda, pode ficar tranquilo. Segundo a Receita Federal, o cronograma de ressarcimento aos contribuintes está mantido, mesmo com o adiamento para 30 de junho do prazo de entrega da declaração por causa da pandemia de coronavírus. A decisão de manter o primeiro lote, em 30 de maio, havia sido divulgada no início do mês, e o cronograma foi confirmado nesta última segunda-feira (13/4).
Também está mantida, segundo a Receita, a redução de sete para cinco lotes nas restituições deste ano. Mas ainda não está claro como o órgão fará a avaliação de prioridades exigida pela legislação, já que na data do primeiro pagamento, em 30 de maio – que deve dar prioridade a idosos e pessoas com deficiência e com doença grave – o prazo para a entrega da declaração ainda estará aberto, até 30 de junho.
Até aqui, as datas das restituições do imposto de renda são:
- 29 de maio
- 30 de junho
- 31 de julho
- 31 de agosto
- 30 de setembro
No ano passado, o total restituído pelo governo aos contribuintes em sete lotes foi de R$ 23,7 bilhões. O primeiro lote de restituição em 2019, pago em junho, foi de R$ 5,1 bilhões. Os valores são ainda mais relevantes diante das perspectivas de recessão e escassez em meio ao auge da propagação do coronavírus no Brasil.
LEIA MAIS: Indonésia usa voluntários como "fantasmas" para manter população em casa
LEIA MAIS: Carga com 726 mil testes para diagnóstico de coronavírus chega ao Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.