Saúde

Covid-19: "Bahia é o estado do Nordeste com menor taxa de letalidade", assegura Fábio Vilas Boas

Covid-19: "Bahia é o estado do Nordeste com menor taxa de letalidade", assegura Fábio Vilas Boas

Por Da Redação

Covid-19: "Bahia é o estado do Nordeste com menor taxa de letalidade", assegura Fábio Vilas BoasCamila Souza / Secom-BA

O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, deu um notícia esperançosa na manhã desta segunda-feira (13/4). Em publicação no Twitter, Vilas-Boas ressaltou que graças ao esforço da população e das medidas dos governos estadual e municipais, a Bahia tem a menor taxa de letalidade por Covid-19 da região Nordeste. 




 



ALERTA


Em entrevista à Rede Bahia, na manhã desta segunda, o secretário manifestou apreensão com a velocidade do crescimento de casos da Covid-19 nas regiões mais pobres da capital baiana.


“Temos observado ao longo das últimas duas semanas uma taxa de crescimento, não só para o estado da Bahia, mas para Salvador especificamente, um pouco menor do que nós havíamos previsto. Temos estado surpreendidos com o aumento em regiões específicas do município de Salvador. O crescimento em bairros populares (áreas como Caixa D’Água, Cajazeiras XI, Cabula e Santa Cruz já contabilizam pacientes confirmados com a doença) tem sido muito acima da média para todo o município, assim como para a média de todo estado da Bahia. Isso nos preocupa, uma vez que esses bairros populares as pessoas vivem em habitações menores, com concentração maior de pessoas por metro quadrado. A taxa de transmissão está se revelando de fato superior ao esperado, o que é uma notícia ruim”, disse o secretário.





 

 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.