Corpo de idoso morto com sintomas de Covid-19 espera mais de 24h em casa; "se fosse rico?"

Corpo de idoso morto com sintomas de Covid-19 espera mais de 24h em casa; "se fosse rico?"

Por Da Redação.

Corpo de idoso morto com sintomas de Covid-19 espera mais de 24h em casa; "se fosse rico?"Fábio Gomes / TV Aratu

A família de Jucimelio dos Santos, 60 anos, convive com um drama há mais de 24 horas. Ele morreu nesta quinta-feira (4/6), por volta das 8h, em sua residência, no bairro de Rio Sena, em Salvador, e o corpo não havia sido removido de dentro de casa até às 11h30 desta sexta-feira. 

De acordo com familiares, a situação ocorre por conta da suspeita de que o idoso tenha sido vítima da Covid-19. Neste caso, de acordo com um protocolo, a remoção não pode ser feita pelo Instituto Médico Legal (IML) antes da avaliação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). 

familiares-idoso-rio-sena

“Meu pai teve febre a dois dias atrás. Na noite da quarta-feira ele reclamou de falta de ar e foi dormir. Ele estava em isolamento em um dos quartos. Ontem encontramos ele morto. Ligamos a noite de toda e 24 horas depois ainda não chegaram. Se fosse pai de um rico seria assim?”, questionou Carlos, filho da vítima para a reportagem da TV Aratu.

LEIA MAIS: Bolsonaro contraria ACM Neto e diz que vai mandar abrir as praias; "eu não vejo nada demais"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.