Chuva forte confirma previsão e já causa alagamentos e prejuízos em Salvador; veja vídeos

Chuva forte confirma previsão e já causa alagamentos e prejuízos em Salvador; veja vídeos

Por Da Redação.

Chuva forte confirma previsão e já causa alagamentos e prejuízos em Salvador; veja vídeosleitor/Aratu On

O alerta de temporal para capital baiana foi dado e acabou sendo confirmado na manhã desta quarta-feira (22/1). Mais de vinte ocorrências já foram registradas no site da Defesa Civil de Salvador (Codesal), entre alagamentos de imóveis e deslizamentos de terra. Pontos de alagamentos em Avenidas e Ruas foram registrados na Mário Leal Ferreira (Bonocô), no bairro de Pernambués e nas proximidades do Dique do Tororó. 

A previsão levou em consideração a influência de um ciclone com características subtropicais, que pode afetar as condições de tempo e mar na Bahia, desta quinta-feira (23/1) até sábado. A Codesal emitiu, por volta das 11h40, um novo alerta quanto "a continuidade de chuva modareada a forte".

Segundo o órgão, Salvador é alvo do mesmo sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e ocasionou durante os últimos dias chuvas intensas, alagamentos e vários deslizamentos de terra.

A Marinha diz que são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h. Os ventos poderão provocar ondas com altura entre 3 e 4 metros em alto-mar. Alguns bairros de Salvador, inclusive, já registram falta de luz. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.