Calendário do novo auxílio emergencial está pronto, diz presidente da Caixa
A divugação das datas depende da validação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse, nesta quinta-feira (18/3), que o calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial está pronto. A divugação das datas depende da validação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que irá entregar ao Congresso Nacional as medidas provisórias que autorizam a retomada do benefício social.
Ainda segundo Guimarães, a Caixa está preparada tecnologicamente para retomar o pagamento nas agências físicas e por meio do aplicativo da instituição. “Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”, declarou.
O presidente da Caixa explicou que o pagamento será feito a 45,6 milhões de pessoas, e seguirá o modelo adotado no segundo semestre do ano passado, com calendários escalonados para os trabalhadores informais e com o cronograma habitual do Bolsa Família, para os participantes do programa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.