O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fará aulas abertas em ambiente digital pelo quarto mês consecutivo. Ministradas pelos dançarinos da companhia e também por professores convidados, haverá turmas de Balé Clássico, Pilates e Dança Contemporânea.

As aulas para profissionais da dança são realizadas de segunda a quinta-feira, sempre às 14h30, em salas virtuais na ferramenta Zoom Meeting. As segundas-feiras são de Balé Clássico, com Leonard Henrique. Nas terças-feiras, Pilates com Ticiana Garrido. Nas quartas, mais uma vez Balé Clássico, com Anna Paula Drehmer. E às quintas-feiras é a vez de Dança Contemporânea, com Jai Bispo. 

Para participar destas turmas, com 10 vagas cada uma, é necessário garantir lugar, por ordem de inscrição, no dia de cada aula, através de link disposto das 9h às 11h nas redes sociais do BTCA. Neste mês, o dia 31 terá uma aula especial de Balé Clássico com a professora convidada Christina Kammuller, atuante na área desde 1970 e diretora do Christina's Adult Ballet, em Michigan, nos Estados Unidos.

Nas sextas-feiras, os aulões são feitos em transmissão ao vivo para todos no Instagram. No dia 7 de agosto, tem Balé Clássico, com Leonard Henrique, junto a Cristian Rebouças. No dia 14, Pilates, com Ticiana Garrido e Lilian Pereira. Depois, no dia 21, novamente Balé Clássico, com Anna Paula Drehmer e Fernanda Santana. Por fim, no dia 28, tem aulão do "BTCA Movimenta Home Office", com a bailarina Dina Tourinho e a técnica de Iluminação do BTCA, Juliana Mendonça.

O "BTCA Movimenta Home Office" segue com sua agenda às segundas-feiras, às 18h30, oferecendo uma aula de alongamento para pessoas que, por conta da quarentena, estejam em home office, muito tempo sentadas em frente ao computador e com pouca movimentação na rotina. São também 10 vagas ofertadas por dia, com inscrição prévia em link publicado das 14h às 17h nas redes sociais do BTCA.

LEIA MAIS: Em mais uma previsão, Simpsons acertam fabricação da nota de R$ 200 no Brasil

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003