A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) divulgou na última quinta-feira (19/11) que a busca por testes para Covid-19 vem aumentando em todo o país. No ranking dos estados, a Bahia aparece em 4ª posição com mais diagnósticos positivos neste tipo de análise. De acordo do os dados da Abramed, o número de exames para detectar o novo coronavírus realizados na primeira quinzena de novembro foi 30% maior do que nos últimos 15 dias de outubro. Os resultados positivos também subiram 25% no mesmo período, segundo o levantamento. 

Em relação aos testes rápidos realizados em farmácias, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apontou alta na taxa de resultados positivos em 16 estados, na semana de 2 a 8 de novembro, em relação à semana anterior. O Amapá aparece primeiro no ranking, com 77,51%, seguido por Mato Grosso do Sul com 59,84%, Rondônia com 42,17%, Bahia com 29,31% e Pernambuco com 28,95%.

Os números da Abramed incluem laboratórios que atuam dentro de hospitais e unidades ambulatoriais que atendem clientes com convênio de saúde ou particulares e representam cerca de 60% dos exames feitos na saúde suplementar em todo o país.

LEIA MAIS: Prefeito faz história em cidade baiana que não tinha reeleição em 101 anos

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.