Oito vencedores do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro – Ano III, promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), terão suas obras distribuídas.

As produções serão encaminhadas para 300 bibliotecas das escolas municipais, de toda à Bahia e de outros estados brasileiros. As obras também vão compor o acervo da Academia de Letras da Bahia, do Gabinete Português de Leitura e estarão nas embaixadas dos países lusófonos

Ao todo, foram 112 obras enviadas e analisadas durante o processo seletivo. No rol das oito obras selecionadas estão sete gêneros: conto, crônica, dramaturgia, literatura infantil, poesia, romance e categoria livre. A conclusão de todo o processo, com impressão e início da distribuição com uma tiragem de dois mil livros para cada gênero está prevista para janeiro de 2021. 

De acordo com o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, Salvador tem grandes nomes nas artes da escrita e o Selo João Ubaldo foi criado para fazer essa conexão entre esses dois polos complementares: autores e leitores. Nas duas edições anteriores, a FGM disponibilizou no mercado 24 mil livros dos 16 autores vencedores. E, nesta edição, a previsão é de distribuir mais oito mil livros.

LEIA MAIS: Programa de turismo vai qualificar cerca de oito mil trabalhadores em Salvador; saiba mais

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.