Ator sugere que grandes empresários usem lucro obtido em 2019 para financiar pobres durante crise; entenda
Ator sugere que grandes empresários usem lucro obtido em 2019 para financiar pobres durante crise; entenda
O ator Caco Ciocler gravou um vídeo no qual sugere que grandes empresas ajudem a população mais pobre, durante a crise na saúde pública que afeta o Brasil. No material, divulgado nesta quinta-feira (26/3), o artista comenta o lucro obtido pelos empresários e faz um comparativo com o salário mínimo projetado na Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro, por exemplo.
"O dono da Madero, que é uma rede que vende lanches e hambúrgueres, nunca comi lá, mas tem muita gente elogiando no site...o lucro da Madero em 2019, quando digo lucro, quero dizer o que sobra, foi R$ 300 milhões. É descontado despesas, salário de todo mundo, aí sobra o lucro. Se pegar isso e dividir pelo salário mínimo, que eu estou até jogando um pouco para cima e considerando mil reais, vai dar 300 mil, que dividido por três, os três meses que a gente está achando que a gente vai ficar em isolamento, o dono da Madero conseguiria pagar um salário mínimo, por três meses, para 100 mil pessoas. Isso é quase a população inteira da Rocinha", começou Caco.
O ator usou, ainda, outros exemplos de empresas que ajudariam famílias carentes a sentir menos os efeitos do avanço da nova doença, como as instituições bancárias e a Havan, cujo dono, Luciano Hang, tem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro e, assim como ele, defendido o isolamento social apenas dos grupos de risco, com a justificativa de que medidas mais enérgicas podem levar a economia do país ao colapso.
LEIA MAIS: Dinheiro encontrado no apartamento de Geddel pode ser usado no combate ao coronavírus; entenda
CONFIRA:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.