Aprovação do governo Bolsonaro sobe e chega a 40%; outros 29% consideram gestão "ruim" ou "péssima"
Aprovação do governo Bolsonaro sobe e chega a 40%; outros 29% consideram gestão "ruim" ou "péssima"
O número de pessoas que considera a gestão de Jair Bolsonaro ótima ou boa cresceu para 40%, de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (24/9). Levantamento anterior do órgão, em dezembro, apontava apenas 29% de satisfeitos.
Os dados mostram, ainda, que 29% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima, enquanto outros 29% a avaliam como regular. No relatório de dezembro, 38% das respostas sinalizavam ruim ou péssimo. O índice de confiança no presidente também subiu, de 41% para 46%.
O Ibope diz que a popularidade cresceu mais entre os entrevistados que cursaram até 8ª série do fundamental, entre os que possuem renda familiar de até um salário mínimo, entre residentes nas periferias das capitais e nas regiões Sul e Nordeste. De acordo com a Folha de S. Paulo, a pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizada entre 17 e 20 de setembro, com 2.000 pessoas em 127 municípios.
Outro levantamento, feito pelo XP/Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e divulgadaso no início do mês pelo jornal Estadão, relatou que 39% dos entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom. Aqueles que responderam "ruim ou péssimo" também foram 37%, o que provocaria um empato técnico, devido a margem de erro.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.