Show do Sasha! Vitória perde para o Bragantino e se complica na tabela
O Vitória foi goleado pelo Bragantino por 4x0 e se complicou na tabela, na luta contra o rebaixamento
Por Lucas Pereira.
O torcedor do Rubro-Negro vai sofrer até a última rodada do Campeonato Brasileiro! O Vitória perdeu para o Bragantino, de goleada, por 4x0, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Eduardo Sasha (2), Lucas Barbosa e Jhon Jhon.

Ostentando uma marca de cinco partidas sem perder e dois sem sofrer gol, o Vitória viu a boa fase e confiança ser demolida em menos de 10 minutos de jogo. Logo aos 5 minutos, Jhon Jhon fez uma jogadaça individual e deu grande passe para Sasha, que tirou de Thiago Couto e abriu o placar.
Bolão do Jhon John, e gol de Eduardo Sasha: Red Bull Bragantino 1x0 Vitória pic.twitter.com/Yk8mHzOM2l
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) December 3, 2025
Dois minutos depois, novamente Sasha mandou para as redes; Pitta escorou de cabeça para o camisa oito após receber cruzamento de Natan, e o artilheiro mandou de primeira para o gol, sem chances para o goleiro do Leão.
Segundo gol de Eduardo Sasha na noite: Red Bull Bragantino 2x0 Vitória pic.twitter.com/KqiwytWl3S
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) December 3, 2025
Com o 2x0 no placar, o time de Vagner Mancini diminuiu o ritmo e passou a administrar o jogo, sem sofrer perigo algum na defesa. Aos 28 minutos, nova blitz ofensiva do Red Bull Bragantino; Gabriel chutou dentro da área e Thiago Couto fez ótima defesa.
Abatido, o time de Jair Ventura errava passes e não conseguia construir jogadas de perigo no campo de ataque. A melhor chance do time na primeira etapa foi aos 42, quando Ramon cruzou da esquerda e o volante Gabriel tentou cortar, quase fazendo um gol contra.
Já no fim da primeira etapa, quase saiu o terceiro gol; saída de bola errada dos baianos, Jhon Jhon recebeu livre na área e chapou no canto, obrigando ótima defesa de Thiago Couto.
Na volta do intervalo, Jair Ventura fez duas mudanças: Lucas Halter sentiu a coxa e foi substituído por Dudu e Aitor Cantalapiedra deu lugar para Matheuzinho. Apesar das peças, o esquema com três zagueiros foi mantido, tendo Willian Oliveira na função.
Porém, nada mudou e logo aos seis minutos o Bragantino fez o terceiro gol do jogo; Lucas Barbosa chutou de longe, no canto esquerdo de Thiago Couto, e mandou para as redes.
Lucas Barbosa arrisca de fora da área pra ampliar: Red Bull Bragantino 3x0 Vitória pic.twitter.com/wwy2D5cMWN
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) December 3, 2025
Como nada é tão ruim que não possa piorar, o quarto gol do Bragantino veio dos pés do camisa 10 do RB Bragantino - Jhon Jhon -, que aproveitou lançamento de Juninho Capixaba e em duas tentativas ampliou o resultado.
Jhon Jhon amplia o placar para os donos da casa: Red Bull Bragantino 4x0 Vitória pic.twitter.com/AlNSWW24vU
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) December 3, 2025
Com o placar elástico, Jair Ventura tirou Dudu após 25 minutos em campo, para a entrada de Ricardo Ryller, Osvaldo entrou no lugar de Erick e Renzo López foi para a vaga de Kayzer. A justificativa para a saída do volante foi uma possível lesão na região lombar.
O Vitória seguiu sem reagir e ainda teve que contar com intervenções de Thiago Couto para evitar o 5º gol. Aos 46 minutos, o árbitro apitou pela última vez em Bragança Paulista, para Bragantino 4 x 0 Vitória.
Derrotado por uma goleada no campeonato, a segunda maior após o histórico 8x0 diante do Flamengo, o Vitória retorna para Salvador com uma dura missão para o próximo domingo, diante do São Paulo: precisa vencer o jogo no Barradão e torcer para que Santos, Internacional e Fortaleza tropecem, para poder seguir na Série A.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).