Após suspense, Neto diz que não há previsão para volta às aulas em escolas e dá férias a professores
Após suspense, Neto diz que não há previsão para volta às aulas em escolas e dá férias a professores
Os professores de Salvador também terão férias coletivas, assim como os docentes do Governo da Bahia. A informação foi confirmada pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta sexta-feira (30/10). Mesmo após suspense durante a semana, ele disse que não há uma previsão para a volta às aulas em escolas. O democrata afirmou que a decisão foi tomada conjuntamente com o governador Rui Costa (PT).
"Em um primeiro passo, vamos voltar no ensino superior. Por hora, não há perspectiva de retorno ensino médio, fundamental e infantil. Temos que dar um tempo para analisarmos como irá se comportar a volta do ensino superior. Liberamos com todo cuidados e limites. Se as coisas se mantiverem bem administradas, próximo passo será o ensino médio e avançando. Mas sem prazo, sem data marcada, sem obrigação. Não adianta ficar perguntando".
Com a novidade, os professores receberão férias coletivas. "Não há perspectiva para retorno em novembro, pode ser que em dezembro possamos retornar, mas é algo muito incerto ainda. O pagamento será feito em novembro. Faremos uma folha extra ainda neste mês". A ação da gestão estadual foi criticada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), que prometeu tomar "providências" após a confirmação da Prefeitura.
O prefeito, também, autorizou outros cursos livres voltados para educação. "Além do ensino superior, vamos autorizar os cursos preparação para o OAB, vinculados às faculdades e preparatórios para concursos públicos. Cursos do Enem e pré-vestibular não. Estão ligados ao ensino médio", disse.
TRANSPORTE
Questionado sobre uma possível aumento da frota de ônibus em outros horários, além do de pico - já autorizado-, o prefeito foi taxativo. "A depender do volume de retorno das faculdades, nós poderemos chegar a 100% da frota de ônibus na cidade".
LEIA MAIS: Bolsonaro pede desculpas por piada com cor de guaraná do Maranhão; "falei uns troços"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003