Após anúncio de novos leitos de UTI, ACM Neto revela temer colapso no sistema de Saúde no mês de maio; assista
Após anúncio de novos leitos de UTI, ACM Neto revela temer colapso no sistema de Saúde no mês de maio; assista
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu na manhã desta (21/4), em publicação nas redes sociais, que o sistema de saúde de Salvador pode, sim, colapsar em meados de maio, caso não haja diminuição dos casos da Covid-19 e conscientização sobre a importância do isolamento social na capital baiana. "Nós temos sim, um sério risco de, no mês de maio, enfrentar, um colapso no sistema de saúde", disse durante em entrevista coletiva virtual.
Salvar vidas é a nossa maior prioridade. Por isso anunciamos, agora há pouco, 39 novos leitos de UTI para tratamento do coronavírus. pic.twitter.com/vDyyJ7RrPf
— ACM Neto (@acmneto_) April 21, 2020
O gestor municipal ainda ressaltou, que caso não haja prevenção, a quantidade de UTIs disponíveis no município não vai absorver todos os pacientes "Eu sempre tenho alertado que a pior coisa que pode acontecer e se as equipes médicas tiverem que escolher quem vai ver ou quem vai morrer... é fundamental controlar o crescimento a curva e do número de casos de coronavírus. Façam também a sua parte, fazer a sua parte é ficar em casa, sair apenas para o necessário e de máscara", pediu. Na manhã desta terça, novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus foram inaugurados no Hospital Municipal de Salvador.
LEIA MAIS: Caixa abre 775 agências para serviços essenciais neste feriado; confira lista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.