O "app Kim", aplicativo de recarga de créditos dos cartões de transporte do SalvadorCard, será lançado no próximo sábado (8/12). A ferramenta, que vai começar a funcionar em fase de teste. As recargas poderão ser pagas com cartões de crédito ou débito, transferência bancária, depósito em conta e boletos. O passageiro poderá usar os créditos no dia seguinte a recarga.

O usuário poderá consultar o saldo do cartão, bloquear um cartão perdido ou roubado, solicitar segunda via e ver todas as transações feitas no aplicativo. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom|), após a recarga, será enviada nota fiscal eletrônica para o e-mail cadastrado.

Após baixar o aplicativo, o usuário deve cadastrar dados pessoais e o número do cartão de transporte. Poderão ser cadastrados até cinco cartões dos tipos: bilhete avulso identificado, meia passagem estudantil e vale transporte. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social, os serviços do aplicativo serão tarifados por uma taxa que varia conforme o meio de pagamento e o valor da recarga escolhidos. Alguns serviços, como o bloqueio de cartões e a consulta de saldo, são gratuitos.

LEIA MAIS: Dia D de vacinação contra o sarampo tem 86 postos de imunização em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.