Anvisa nega certificado de boa prática para Bharat Biotech, que produz a Covaxin
Sem a certificação, o imunizante não pode ser usado no Brasil, o que modificará o cronograma de vacinação causando atrasos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da Bharat Biotech, que produz a vacina anti-Covid, Covaxin. A resolução foi publicada na edição desta terça-feira (30/3) do Diário Oficial da União.
A justificativa para o indeferimento foi a falta de documentos e especificações no processo de produção da vacina. O texto da resolução diz que a medida ocorre devido ao "descumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, ou o descumprimento dos procedimentos de petições submetidas à análise".
O documento, que atesta que a empresa segue regras de fabricação, é um dos requisitos para o uso emergencial ou registro de um medicamento ou vacina no Brasil.Sem a certificação, o imunizante não pode ser usado no Brasil, o que modificará o cronograma de vacinação causando atrasos. Em fevereiro, segundo a pasta, o Ministério da Saúde comprou 20 milhões de doses da Covaxin pelo valor de R$ 1,6 bilhão.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.