Herói: cãozinho alerta cuidadora e ajuda a salvar casal de idosos de incêndio em Feira de Santana

O cachorro sentiu o cheiro do fogo e foi até o quarto da cuidadora, Luciene, carregando o seu paninho de dormir, já em chamas.

Por Da Redação.

Herói: cãozinho alerta cuidadora e ajuda a salvar casal de idosos de incêndio em Feira de SantanaEd Santos/Acorda Cidade

Além de melhor amigo, o cachorrinho Bob provou, também, que é um herói. Na madrugada dessa segunda-feira (9/5), o cãozinho da raça Dachsund salvou os donos, um casal de idosos, e a cuidadora deles, de um incêndio na casa onde vivem, em Feira de Santana, a 110 km de Salvador.

O incêndio começou após um curto-circuito no ventilador do quarto dos idosos, por volta das 2h de segunda, mas ninguém - exceto Bob - percebeu. O cachorro sentiu o cheiro do fogo e foi até o quarto da cuidadora, Luciene, carregando o seu paninho de dormir, já em chamas.

De acordo com a dona do cãozinho, dona Aline Lustoza, de 82 anos, Bob pegou esse pano para chamar a enfermeira, que foi ao quarto dos idosos e viu o ventilador. Luciene, então, carregou o idoso, acamado, e todos saíram da casa. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Em entrevista à uma TV local, o neto dos idosos falou que o animal de estimação tem mais de 10 anos e é conhecido por ser barulhento.  O incêndio foi debelado por volta das 5h30 e destruiu a maior parte da casa. O casal de idosos e a cuidadora estão na casa de parentes e passam bem.

cachorro-bob
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.