Escola oferece aula gratuita de natação para trabalhadores da limpeza que não sabem nadar
Quatro trabalhadores estão participando do projeto Braçadas Transformadoras até o momento
O projeto Braçadas Transformadoras tem oferecido aulas gratuitas de natação para trabalhadores da área de serviços gerais do colégio Mopi, no Rio de Janeiro, que nunca tinham praticado o esporte. Até o momento, quatro deles estão participando.
O professor de educação física Vinícius Cândido, idealizador da iniciativa, afirma que o objetivo é dar movimento e motivação a quem não sabe nadar. “A prática de natação é inédita para eles, que, até o momento, já tinham experiência no mar e em outros ambientes aquáticos, mas nunca aulas de natação, sob supervisão de um profissional de esporte e saúde”, conta.
Coordenador de bem-estar e qualidade de vida do Mopi, Felipe Fragata ressalta que a iniciativa é temporária, mas pretende ampliá-la e oferecer aulas para trabalhadores de outros setores no próximo ano.
“Mesmo embrionário, pois [o projeto] começou recentemente, já podemos comemorar. Minha percepção foi de que os alunos do Braçadas Transformadoras se sentiram valorizados, tendo vozes, porque, quando a escola desenvolve uma iniciativa que vai além da rotina, também desperta o entendimento de uma melhoria para o restante da vida, além do ambiente de trabalho”, analisa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.