A intensidade dos ventos pode chegar a 74 km/h (40 nós) no litoral do estado da Bahia, ao sul de Salvador, até a manhã de terça-feira (23/7). De acordo com alerta da Marinha do Brasil, isso se deve ao estabelecimento de um sistema de alta pressão pós-frontal.

O mesmo sistema também pode provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade até 60 km/h (33 nós) entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros, entre a noite de hoje e a manhã de terça. Além disso, o sul da cidade baiana de Caravelas também pode sofrer com os ventos na mesma velocidade. 

Nessas mesmas regiões da Bahia, as ondas podem chegar à altura de 4,5 metros, durante esses dias.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

LEIA MAIS: Dallagnol sugeriu que Moro não investigaria Flávio Bolsonaro temendo não indicação do presidente

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.