Urgente! Desembargadores mantêm absolvição de Kátia Vargas por morte de irmãos
Urgente! Desembargadores mantêm absolvição de Kátia Vargas por morte de irmãos
O julgamento popular que absolveu a médica Kátia Vargas Leal Pereira foi mantido em decisão nesta quarta-feira (2/10), após votação de 10 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A informação foi confirmada pelo advogado de acusação, Daniel Keller.
A médica é envolvida na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, após acidente de trânsito em outubro de 2013, no bairro de Ondina. Em dezembro de 2017, um júri popular considerou que a médica é inocente e, portanto, não provocou a colisão que acabou em tragédia. A decisão, no entanto, foi reformada por desembargadores do TJ-BA.
MULTA
Na última sexta-feira (27/9), a Justiça condenou Kátia Vargas a pagar R$ 600 mil aos pais dos irmãos. De acordo com a assessoria do TJ, o o juiz Joanisio Matos Dantas Junior, da 5ª Vara Cível, entendeu que ela foi responsável pela colisão com a moto na qual estavam as vítimas. O magistrado analisou os laudos produzidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depoimentos.
LEIA MAIS: Kátia Vargas é condenada a pagar R$ 600 mil para os pais dos irmãos Emanuel e Emanuelle
Este processo tramitava na esfera cível, ou seja, não tem relação direta com esfera criminal, pela qual Kátia pode ser condenada, por exemplo, à prisão. Neste último caso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), luta para anular a decisão do júri popular que a considerou inocente, o que daria início a novo processo. Pelo menos quatro sessões marcadas para tratar do tema já foram adiadas.