Margareth Menezes aceita convite de Lula para comandar o Ministério da Cultura
Ela já foi confirmada como artista a se apresentar na posse do petista em 1º de janeiro de 2023.
A cantora Margareth Menezes confirmou hoje que aceitou o convite para ser a ministra da Cultura do futuro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conformepublicou o Uol. Extinta por Jair Bolsonaro (PL) em 2019, a pasta será recriada em 2023.
A declaração, de acordo com a publicação, foi feita a jornalistas em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está concentrada a equipe de transição de Lula. Segundo Margareth, ela "aceitou a missão" após conversar com o presidente eleito.
A cantora baiana se tornará a primeira mulher a ser anunciada como parte da equipe ministerial de Lula em seu terceiro mandato — uma pressão que o novo governo já vem sofrendo. Outras mulheres são esperadas.
O Uol ressaltou, também, que ela já foi confirmada como artista a se apresentar na posse de Lula, em 1º de janeiro de 2023. "O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande, e que ele esta querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do Brasil pelo potencial da nossa cultura", completou.
A cantora afirmou que será preciso, primeiro, "levantar" o ministério e estudar áreas setoriais para "fazer da cultura do Brasil reconhecida nacionalmente e internacionalmente".
LEIA MAIS: AL-BA deve votar nesta terça reajuste de 44% no salário do governador e reforma administrativa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!