Geral

Ministério Público aciona empresa de transporte por colocar passageiros em risco

Ministério Público aciona empresa de transporte por colocar passageiros em risco

Por Da Redação

Ministério Público aciona empresa de transporte por colocar passageiros em riscoRodrigo Vieira/ônibus Brasil

O Ministério Público da Bahia acionou a Empresas de transporte Santana e São Paulo Ltda. e seus sócios, por violar os direitos do consumidor ao colocar em risco a integridade física dos passageiros. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2/10).

O órgão também acionou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), por omissão no seu papel de fiscalização da prestação do serviço. 

Segundo o MP, os coletivos usados pelas empresas apresentam "condições insalubres e precárias", transportando passageiros de forma "insegura, ineficiente e inadequada". Na ação, o órgão ainda alega que as irregularidades cometidas foram percebidas pela Agerba, que formalizou 28 autos de infração. 

'A empresa cometeu diversas infrações, sendo compelida tão somente ao pagamento de R$ 58 mil, o que denota a inércia da agência quanto à efetiva fiscalização das atividades desenvolvidas pela empresa fornecedora?, declarou a promotora Joseane Suzart, responsável pela ação.

O documento cita falta de manutenção preventiva do veículo, ausência de certificado de vistoria expedido pela Agerba, uso de veículos de terceiros sem autorização da agência, recusa para realizar embarque e desembarque em determinados pontos, sem motivo justificado, e em terminais não autorizados; além de superlotação, descumprimento de horários e sanitários sem condições higiênicas. 

Com as irregularidades apontadas, a promotora Joseane Suzart  pede à Justiça que determina à empresa que faça as reparações necessárias. Já no caso da Agerba, a ação pede que o órgão fiscalize e exija da prestadora o cumprimento das obrigações. 


LEIA MAIS: Câmara aprova projeto que altera Lei Maria da Penha e facilita o divórcio de vítimas de violência doméstica


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.