O livro Mila, a pequena sementinha é uma obra infantil que fala sobre as transformações da vida e a importância de criar laços. Mila é uma pequena sementinha que amava viver ao sabor do vento, contemplando paisagens diferentes. A liberdade de ser semente lhe permitia viajar, estar aqui, ali e acolá, desfrutando de deliciosas experiências. Criar raízes? Nem pensar... Morria de medo só de imaginar essa possibilidade.

Esta é a história da personagem principal do livro Mila, a pequena sementinha. “Através de metáforas, o livro fala da transformação que acontece na vida de todos nós”, antecipa a autora Palmira Heine, que escolheu junho – mês do meio ambiente - para lançar a publicação no mercado literário. O lançamento acontece no dia 2 de junho, das 10h30 às 12h30, na Ceasinha do Rio Vermelho. 

O evento é gratuito e terá contação da história musicada por Teresinha Passos. Entre páginas e acordes, os pequenos leitores vão acompanhar o medo de Mila de viver em um só lugar quando, um dia, depois de uma forte ventania, viu-se presa em um terreno macio. Entre lágrimas, a pequena semente resistiu ao processo de germinação o quanto pôde.


Ao se perceber presa, sentiu-se triste por imaginar que ficaria sozinha para sempre naquele lugar, sem mais poder correr e brincar com  o amigo vento. “Assim como Mila, as crianças têm medo de amadurecer, têm medo de mudar de fase porque vão deixar de gostar e de brincar de determinadas coisas e passar a ter novas demandas e responsabilidades. A vida está sempre se transformando, o que não significa necessariamente uma perda”, contextualiza a autora. 

Foi um outro importante amigo chamado tempo que ajudou a sementinha Mila a entender as mudanças que estavam acontecendo. Ao passo que as raízes se aprofundavam na terra fofa, folhas e galhos surgiam em aromas sagrados até perceber-se uma linda flor amarela.Lagartas, formigas, borboletas, novas sementes desabrochavam ao seu lado, compartilhando o frescor do orvalho a cada manhã. “Logo, Mila percebeu que estava no meio de um belo jardim. E que a flor que ela se transformou carrega para sempre um pouco da sementinha que sempre foi e será”, afirma a autora.

“A história é poética, encantadora e trata de questões existenciais com a delicadeza que as crianças merecem”, endossa a professora, escritora e contadora de histórias Lucianna Ávila. A crítica literária e editora Ana Clara Tissot reitera a grandiosidade do título. “A obra traz importante reflexão filosófica sobre pensar, sobre a vida, a transformação, a resistência, a resiliência, a criação de vínculos e o nascimento do novo”, conclui a crítica literária Ana Clara Tissot. 

Sobre a autora:


Foto: divulgação

Mãe de dois filhos, sua maior fonte de inspiração, a baiana Palmira Heine é escritora, poetisa e professora universitária. Além da vasta obra acadêmica, ela assina nove livros infantis, dentre eles: O pontinho desapontado, O reino todo amarelo, O autor é você, Amendoim, a tartaruguinha encantada, O lápis mágico, Uma amizade no mundo dos números e a Dieta maluca das letras. Com textos, poemas e contos publicados em diversas antologias nacionais e internacionais, foi a organizadora das antologias Contos de Fadas Contemporâneos e Gotas Poéticas, da Darda Editora. 

Serviço:

O quê? Livro “Mila, a pequena sementinha”

Quem? Autora Palmira Heine com ilustrações de Juliana Rabelo

Onde? Espaço Arte e Cultura, na Ceasinha do Rio Vermelho

Quando? Lançamento dia 02 de junho de 2019, domingo, às 10h30min

Como? Evento gratuito

Quanto? Os livros podem ser adquiridos por R$ 30,00 no dia do evento e, posteriormente, através do site 

LEIA MAIS: Novo técnico do Vitória diz que espera conquistar maior número de pontos antes da Copa América

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.